Veja como foi o CPS Maker na unidade Cedaspy Fortaleza Centro

Veja como foi o CPS Maker na unidade Cedaspy Fortaleza Centro

Motivar os alunos nem sempre é uma tarefa fácil para os professores nos dias de hoje. Pensando nisso o coordenador Marcos Brendo teve a ideia de unir história, tecnologia e criatividade dos seus alunos. Como ele fez isso? Vem com a gente que iremos te contar! O CPS Maker foi um evento que aconteceu na unidade Cedaspy Fortaleza Centro onde alunos e professores uniram o seu conhecimento para produzir projetos que traduzissem a importância e trajetória das mais diversas tecnologias que temos em nosso dia a dia.
As equipes participantes foram divididas por turmas da seguinte maneira: Países foram sorteados para todas as turmas da escola e os alunos junto ao professor teriam que escolher uma tecnologia do país para ser representada. Em resumo, o coordenador Marcos nos contou que: “os alunos precisavam montar protótipos de possíveis tecnologias e inovação de seus respectivos países, e apresentar esse projeto para toda a escola”.
Os alunos tiveram a oportunidade de colocar em pratica muitas ferramentas que eles estão aprendendo no curso, levando esses jovens a descobrir o encoberto dentro deles. Esse tipo de evento é a oportunidade que eles precisam para tomar ações jamais tomadas antes quanto ao seu aprendizado.
Além disso, Marcos Brendo destaca o papel da escola em todo esse processo: “É necessário que a escola se preocupe com o externo do aluno, prezar pelo aprendizado, mas também o que ele vai transmitir quando sair da escola carregando o nosso nome, nesse processo  o mais desafiador  se chama DESENVOLVIMENTO, inclusive levo como filosofia todos os dias que o diferencial do Cedaspy não é ensinar e sim desenvolver”. Por fim, a experiência em realizar um evento como esse é extraordinária, a empolgação, a euforia, o entusiasmo no olho de cada aluno faz a ação brilhar ainda mais! Siga o Cedaspy nas redes sociais:     

Leave a Reply