Qualificação de professores é fundamental para a melhoria do ensino

Qualificação de professores é fundamental para a melhoria do ensino

Investir na qualificação dos colaboradores é investir no crescimento e em melhores práticas da empresa. Quando o profissional aprende mais sobre determinada área logo ele terá mais conhecimento e habilidade, aumentando assim a qualidade do serviço prestado.

E foi pensando nisso que o gerente Alexandre do Cedaspy Guarulhos ofereceu aos seus colaboradores Rodrigo Ribeiro (coordenador) e Elder (administrador) a oportunidade em participar de um workshop onde eles tiveram contato com técnicas, ideias e uma visão mais moderna de como se relacionar com o aluno. O Cedaspy tem em sua maioria um aluno com a faixa etária entre seus 14 aos 20 anos. Sendo assim a necessidade de falar a mesma língua do jovem é essencial, manter o seu interesse torna-se um desafio diário. Dessa forma aprender, estudar e se capacitar também é prioridade para os professores, coordenadores e demais colaboradores que formam a equipe da escola.

O workshop teve duração de 08 horas e para o coordenador Rodrigo, o evento foi motivador e inspirador. Segundo o coordenador foi de grande aprendizagem o workshop: “É sempre bom participar de workshops para nos aprofundarmos, conhecermos outras visões sobre o assunto de uma forma mais rápida e ter a oportunidade de conhecer cases reais e que podem ser aplicados no nosso dia a dia da escola”. O coordenador Rodrigo Ribeiro complementa “Nesse workshop aprendemos sobre o poder da comunicação, oratória, melhorias em relação a postura e como inserir a tecnologia para aprimorar a relação com os alunos”.

A qualificação seja por meio da participação de um workshop, palestra, seminário ou através de um curso é uma prática que ajuda no crescimento de todos os envolvidos e principalmente na melhoria da empresa que oferece e estimula os seus colaboradores a participarem desses eventos para poder oferecer uma melhor experiência aos nossos jovens alunos.

 

Siga o Cedaspy nas redes sociais:

Leave a Reply