Alunos do Cedaspy Contagem realizam Visita Técnica aos estúdios da Rede Globo Minas

Alunos do Cedaspy Contagem realizam Visita Técnica aos estúdios da Rede Globo Minas

Os alunos do Cedaspy Contagem conheceram os estúdios da Rede Globo Minas. A visita técnica, que faz parte das atividades extracurriculares da escola, teve o objetivo de desenvolver nos alunos as habilidades necessárias para contextualizar e compreender a cultura digital. A visita teve a supervisão do coordenador de ensino da unidade Rodrigo Ferreira.

Os jovens tiveram a oportunidade de conhecer toda a parte de tecnologia, negócios e produção do SportTV Minas, os jornais locais MG1 e MG2. Além disso, eles viram como funciona a redação destes programas, tiveram contato com a criação de editoriais dos jornais, assim como o controle de sinais de emissão e recepção da transmissão da Rede Globo. Aprenderam sobre o funcionamento do IBOPE e sua importância para os negócios e marketing da Globo.

A visita técnica que teve a duração de 1 hora e meia aproximadamente, que ainda passou pelos bastidores, a sala de Pré-produção, o Studio, e a Central de Jornalismo do G1 Minas. Vale ressaltar que além de todo esse conhecimento técnico que foi adquirido por eles, através dessa visita técnica eles tem a oportunidade de conhecer o cotidiano de profissionais que atuam em diferentes áreas do mercado e assim tirar dúvidas de como é o seu dia a dia, seus desafios e o que é necessário para desempenhar essas funções.

Segundo o coordenador Rodrigo: “A visita foi muito produtiva, pois eles tiveram a oportunidade de conhecer todo o processo de produção telejornalística e as profissões envolvidas para realização das diversas demandas da Globo Minas”.

Siga o Cedaspy nas redes sociais:     

Leave a Reply